segunda-feira, 21 de julho de 2014
TEM BOLSA FAMÍLIA MÓVEL DA SEMPS NO BAIRRO DA RIBEIRA NESTA SEXTA FEIRA
Os moradores do bairro da Ribeira e entorno poderão usufruir dos serviços do Bolsa Família Móvel, da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), nesta sexta-feira (25,) que desde janeiro de 2013, atende diretamente nas comunidades fazendo inscrições no programa Bolsa Família, atualizações e inclusões cadastrais e prestando informações de toda ordem aos beneficiários de Salvador.
As equipes da SEMPS atenderão a comunidade das 9 às 16 horas nas dependências da Creche Orfanato Vó Flor, localizada no Largo da Madragoa.
Por orientação do Secretário Henrique Trindade, um advogado da SEMPS dará suporte à equipe do Bolsa Família Móvel prestando orientações jurídicas sobre como proceder para resolver pendências familiares, disputas entre vizinhos, legalização de terras, defesa do consumidor; assuntos referentes à Previdência Social, questões trabalhistas, entre outros.
O serviço já esteve em 139 comunidades de Salvador realizando 5.312 inclusões no programa Bolsa Família e 3. 994 atualizações cadastrais.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:
Os interessados em resolver pendências devem comparecer aos locais de atendimento em Sussuarana e Pau da Lima levando o original dos seguintes documentos:
1. Responsável Legal: RG, CPF e Titulo de Eleitor; Carteira de Trabalho (caso assinada levar contracheque); Comprovante de residência - obrigatório (pode ser recibo de água, luz, telefone, ou correspondência recebida pelo correio);
2. Demais pessoas da casa: Carteira de identidade e Titulo de eleitor para maiores de 18 anos; Carteira de identidade e/ou certidão de nascimento para menores de 18 anos; Carteira de Trabalho (para todos os maiores que possuam) caso assinada levar contracheque. Em caso de falecimento de algum dos dependentes, levar certidão de óbito. Para os menores de até 6 anos: Cartão de vacinação atualizado. Para pessoas de até 18 anos: atestado de frequência escolar. Quem já tem algum benefício, levar o cartão; e 1 foto 3x4 para carteira do idoso (para maiores de 60 anos).
Por: Sergio Toniello e Andrea Nascimento
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário