sábado, 12 de julho de 2014
BRASIL E HOLANDA FAZEM DUELO PARA FICAR COM O TERCEIRO LUGAR
A Seleção Brasileira tem, neste sábado, 12, às 17h, no Mané Garrincha, a chance de se vingar da Holanda, seu algoz na Copa do Mundo de 2010 e, de quebra, ficar com o terceiro lugar do Mundial como prêmio de consolação após a humilhação sofrida diante da Alemanha - 7 a 1 nas semifinais.
Brasileiros e holandeses vão entrar em campo pela quinta vez em Copas e lutam pelo desempate histórico que há no confronto direto entre ambos. Entre os quatro jogos, foram duas vitórias para a Holanda, uma para o Brasil e um empate, que ocorreu nas semifinais da Copa do Mundo de 1998, na França, e os brasileiros levaram a melhor nos pênaltis.
A Holanda leva pequena vantagem no número de gols marcados no confronto. A Laranja Mecânica marcou sete vezes, enquanto o Brasil balançou as redes em cinco oportunidades.
No histórico dos confrontos entre holandeses e brasileiros, contando todas as competições, o equilíbrio também é marca registrada. Nos 11 jogos já disputados entre as duas equipes, cada uma venceu três vezes e empataram em cinco partidas. Ambas marcaram 15 gols.
Os números no atual Mundial também são equilibrados. Nas seis partidas, o Brasil venceu três, empatou duas e perdeu uma. Já a Holanda foi eliminada pela Argentina, nos pênaltis, após empate por 0 a 0 no tempo normal, mas segue invicta na competição, com quatro vitórias e dois empates.
Os brasileiros marcaram 11 vezes, contra 12 dos holandeses. Graças aos sete gols sofridos para a Alemanha, o Brasil tem 11 gols sofridos, o que o coloca como a pior defesa do Mundial. A defesa holandesa, por outro lado, foi vazada apenas quatro vezes nos seis jogos. (As informações de A Tarde e Agências)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário