A Superintendência de Prevenção à Violência (Susprev) aumentou o número de guardas municipais que trabalham diariamente no Pelourinho, de 11 para 22 agentes. O anúncio foi feito, na manhã de ontem, durante reunião do prefeito João Henrique com secretários municipais, representantes do governo do estado, além de empresários e lideranças locais.
Apesar do anúncio feito, o número de guardas municipais é menor do que o divulgado em junho deste ano. O supervisor de operações da área do Centro Histórico da Guarda Municipal de Salvador, Hamilton Freitas, informou que um efetivo de 32 guardas municipais já trabalhava no local.
“São 16 guardas trabalhando no Pelourinho das 7h às 19h. Já no Elevador Lacerda, outros 16, divididos em dois grupos, atuam 24 horas por dia. Queremos ampliar o efetivo, mas a data para que isso aconteça ainda não está definida”, disse, na época, o supervisor.
Ainda de acordo com a prefeitura, os 22 agentes também serão capacitados em cursos de inglês e espanhol e sobre informações turísticas e, através da Companhia de Governança Eletrônica de Salvador (Cogel), será implantado um sistema de videomonitoramento do Pelourinho. (Correio)
Nenhum comentário:
Postar um comentário