segunda-feira, 8 de agosto de 2011
CPI DO TRÁFICO DE PESSOAS TEM SESSÃO EM SALVADOR
A CPI do Tráfico de Pessoas da Câmara dos Deputados realiza sessão itinerante nesta segunda-feira (08) em Salvador. A capital baiana entrou no roteiro da comissão por ser, entre as cidades-sede da Copa 2014, aquela a apresentar maiores índices de turismo sexual, segundo pesquisa divulgada no ano passado pelo Ministério do Turismo.
O objetivo da CPI é discutir e propor soluções para pôr fim a 520 rotas de tráfico de pessoas em todo o Brasil. Além de Salvador, a CPI também terá sessões em Belém (PA) e Rio de Janeiro (RJ). Na capital baiana, a sessão vai começar às 9h na Câmara de Vereadores.
“Salvador é uma das capitais do Nordeste que mais recebem turistas e onde já detectamos situações de aliciamento de mulheres, além dos casos confirmados de trabalho escravo no interior da Bahia. Belém e Macapá contam com rotas conhecidas para tráfico para fins de exploração, seja para o trabalho escravo, seja para o aliciamento e tráfico de mulheres para exploração sexual fora do País”, explica a senadora Marinor Brito (PSOL-PA), relatora da CPI e que conduzirá os trabalhos da comissão na capital baiana. (As Informações do A Tarde)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário