sábado, 6 de agosto de 2011

ELEIÇÕES 2012: NAMORO ENTRE DEM E PSDB AQUECEM A HOSTILIDADE COM HEGEMONIA PETISTA

O DEM e o PSDB esboçam articulação política em todo o País visando as eleições municipais de 2012 e, na Bahia, a situação é semelhante. Nesses articulações, também aparecem outros atores, a exemplo do PMDB e do PR, partidos da base de oposição ao governo Wagner.

Segundo o democrata José Carlos Aleluia, presidente do partido na Bahia, ainda é cedo para prever em quais municípios o DEM e o PSDB estarão unidos nas próximas eleições. “Não há nada certo, mas as negociações estão fluindo muito”, disse.

Entre os tucanos, a simpatia é mútua. “Estamos conversando sobre alianças em cerca de 30 municípios, especialmente os de grande porte como Feira de Santana, Vitória da Conquista e Barreiras, mas queremos que a oposição conquiste muito mais do que isso”, afirmou o deputado federal Antônio Imbassahy.

E a confiança, segundo o tucano, está no “desgaste das prefeituras locais que são da base do governo, além da inoperância do Estado com a segurança e a saúde, por exemplo”. As definições, é claro, ganharão força no ano que vem, mas a expectativa da oposição é minar a hegemonia petista no interior. (As informações do Política Hoje)

Nenhum comentário:

Postar um comentário