terça-feira, 23 de agosto de 2011

OTTO DIZ QUE NUNCA PERDEU "CORRIDA DE OBATÁCULOS"


O vice-governador Otto Alencar comentou a manobra utilizada pelo PSD para tentar viabilizar o partido até outubro. A sigla decidiu saltar etapas e pedir reconhecimento no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) antes de obter o consentimento dos tribunais regionais eleitorais, pois já considera a possibilidade de não haver tempo de ser aprovada em nove estados, como diz a lei.

Otto tem uma interpretação peculiar para a estratégia dos advogados do partido. Segundo ele, não há nenhum temor de que o tempo não seja suficiente para a sigla obter o registro até outubro. “Para ganhar tempo, o partido está entrando no TSE, mas não tem susto. Ainda temos 45 dias e estamos aguardando o que vai chegar dos TREs”, afirmou.

Lembrado de que este salto nas etapas “normais” contraria resolução do próprio TSE publicada ano passado, Otto garantiu que tudo está sendo feito “dentro da lei” pelos advogados da legenda. “A decisão será do juiz”, ressaltou. Tentando parecer otimista, Otto ainda declarou que sua vida sempre foi marcada por “corridas de obstáculos”. “Tenho 64 anos e nunca perdi uma. Desde o vestibular até ser deputado mais votado duas vezes. Não vou perder essa”, apostou. (As informações do Política Hoje)

Nenhum comentário:

Postar um comentário