terça-feira, 23 de agosto de 2011

PL DO PLANSERV SERÁ VOTADO AMANHÃ


O Projeto de Lei nº 19.394/2011 do governo do estado, que prevê medidas para controlar a utilização do Planserv, será votado amanhã à tarde na Assembleia Legislativa. Mas, se depender da vontade do relator da projeto, o deputado Nelson Leal (PSL), o texto original será alterado.

Ele pretende ampliar de seis para 12 consultas médicas por ano, ou seja, garantir pelo menos uma por mês. A mesma coisa para os atendimentos de emergência, passando de cinco para 12 por ano. O parlamentar disse ainda, que não é contra cortar os excessos, a exemplo de usuários que utilizam o plano mais de 390 vezes no ano, mas que seja benéfico tanto para o governo quanto para os 466 mil usuários do Planserv.

A proposta do governo propõe apenas cinco atendimentos de urgência e emergência, seis consultas médicas, 12 pré-natais, 12 consultas pediátricas e dez exames laboratoriais. Segundo a coordenadora geral do Planserv, Sônia Carvalho, em entrevista no progrma "De Olho na Verdade" da rádio Excelsior, revelou que essa quantidade máxima é válida por cada beneficiário.

“Quem ultrapassar esse limite, não ficará sem atendimento, mas terá que desembolsar 20% sobre o valor do procedimento, tendo como limite o valor de R$ 10 por cada um deles”, ressaltou ela.

Na tentativa de sensibilizar os deputados a não votarem a favor do projeto, representantes da categoria estão programando uma vigília na Assembleia nesta terça-feira (23).

Nenhum comentário:

Postar um comentário