domingo, 17 de julho de 2011

IMBASSAY ENTRA COM REPRESENTAÇÃO NO MP CONTRA JH

O deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB) entrou nesta sexta-feira, 15, com uma representação junto aos Ministérios Público Estadual e Federal contra o prefeito de Salvador, João Henrique. O deputado pediu aos referidos órgãos que investiguem o destino e aplicação das verbas federais do Sistema Único de Saúde (SUS), transferidas à prefeitura e não repassadas às entidades filantrópicas de saúde.

O parlamentar pediu ainda providência no sentido da regularização dos repasses às instituições que, por total falta de verbas, estão na iminência de fechar. Imbassahy disse que tem sido procurado por representantes de entidades como o Hospital Santo Antonio, Santa Casa de Misericórdia, Hospital Martagão Gesteira, Hospital Sagrada Família e Liga e Real Sociedade Espanhola de Beneficência, em busca de ajuda.

A Federação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas da Bahia, relataram ao deputado que em abril deste ano o endividamento municipal junto às filantrópicas era de R$ 40 milhões. Hoje, a inadimplência soma R$ 60 milhões.

Segundo Imbassahy, a tendência, caso não haja uma providência judicial, é que esse número aumente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário