sábado, 16 de julho de 2011

ADVOGADO É DETIDO POR SUSPEITA DE SUBORNO EM FÓRUM DE VITÓRIA DA CONQUISTA

Um advogado de 62 anos está detido no Quartel da Polícia Militar, em Maruípe, Vitória. Ele foi preso em flagrante, na tarde desta sexta-feira (15), por tentativa de suborno a uma estagiária da Vara da Central de Inquéritos do Fórum de Vitória.

Em depoimento à polícia, a estagiária disse que o advogado colocou uma quantia de R$ 417 em uma pasta com os documentos referentes a um processo de um cliente dele que corre na Vara. Ainda em depoimento, a estagiária disse que o advogado pediu para que o juiz "olhasse com carinho" os documentos entregues e fez um sinal com os dedos, referente a dinheiro, sinalizando que havia a quantia na pasta. A polícia foi chamada, e o advogado foi encaminhado ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vitória.

O outro lado - O advogado nega que tenha tentado subornar a estagiária. Em depoimento à polícia, ele alegou que havia um parecer favorável à soltura do cliente dele, expedido pelo Ministério Público Estadual, e que, portanto, não precisaria subornar.

A polícia acredita que as provas testemunhais, além do dinheiro e de uma imagem de videomonitoramento do cartório da Central de Inquéritos, são suficientes para incriminar o advogado. O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Espírito Santo (OAB-ES), Homero Mafra esteve no Fórum de Vitória para acompanhar o caso. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário