Um advogado de 62 anos está detido no Quartel da Polícia Militar, em Maruípe, Vitória. Ele foi preso em flagrante, na tarde desta sexta-feira (15), por tentativa de suborno a uma estagiária da Vara da Central de Inquéritos do Fórum de Vitória.
Em depoimento à polícia, a estagiária disse que o advogado colocou uma quantia de R$ 417 em uma pasta com os documentos referentes a um processo de um cliente dele que corre na Vara. Ainda em depoimento, a estagiária disse que o advogado pediu para que o juiz "olhasse com carinho" os documentos entregues e fez um sinal com os dedos, referente a dinheiro, sinalizando que havia a quantia na pasta. A polícia foi chamada, e o advogado foi encaminhado ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vitória.
O outro lado - O advogado nega que tenha tentado subornar a estagiária. Em depoimento à polícia, ele alegou que havia um parecer favorável à soltura do cliente dele, expedido pelo Ministério Público Estadual, e que, portanto, não precisaria subornar.
A polícia acredita que as provas testemunhais, além do dinheiro e de uma imagem de videomonitoramento do cartório da Central de Inquéritos, são suficientes para incriminar o advogado. O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Espírito Santo (OAB-ES), Homero Mafra esteve no Fórum de Vitória para acompanhar o caso. (As informações do Correio)
Nenhum comentário:
Postar um comentário