O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, voltou a pedir neste sábado (16) um compromisso para a solução da crise da dívida federal e disse que será necessário uma "abordagem equilibrada" e um "sacrifício compartilhado" para que democratas e republicanos cheguem a um acordo.
"Em poucas palavras, será necessário um enfoque equilibrado, um sacrifício compartilhado e a vontade de tomar decisões impopulares por parte de todos", disse Obama em seu discurso semanal no rádio. "Isto significa gastar menos nos programas nacionais, nos programas de defesa (...) e significa analisar o código tributário e cortar algumas reduções de impostos para os norte-americanos mais ricos", afirmou.
Estabelecido pelo Congresso em US$ 14,294 trilhões, o teto da dívida federal foi alcançado em meados de maio. O Tesouro recorre desde então a diferentes recursos para manter o estado em funcionamento, mas advertiu que estes se esgotarão em 2 de agosto, com efeitos desastrosos para o sistema financeiro mundial. (As informações do G1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário