Como forma de atender ao TAC (Termo de Compromisso e Ajustamento de Conduta) assinado em setembro de 2009 pela Prefeitura de Camaçari e a SPU (Superintendência do Patrimônio da União), o qual prevê a desocupação das areias das praias do Município, a Sedur (Secretaria do Desenvolvimento Urbano) deu início, segunda-feira (01/08), ao processo de retirada de 10 barracas, sendo sete em Jauá, duas em Barra do Jacuípe e uma em Guarajuba.
A Prefeitura de Camaçari indenizará os donos dos estabelecimentos comerciais. Em Jauá, onde funcionavam 62 barracas de praia, 29 proprietários optaram por assinar o Protocolo de Intenção de Indenização, dos quais sete já tiveram as barracas removidas.
Em Jacuípe, oito dos 19 barraqueiros demonstraram interesse pela retirada do imóvel e pelo ressarcimento da administração municipal, enquanto que em Guarajuba apenas um proprietário das 21 barracas existentes optou pela a indenização. As outras 22 barracas de Jauá e as nove de Barra do Jacuípe devem ser demolidas até o final de agosto.
Os barraqueiros que não optaram pela indenização serão realocados, como prevêem projetos idealizados pela Sedur para cada localidade, já submetidos à analise da SPU. A Secretaria realiza alterações nesses projetos para atender as exigências feitas pela Secretaria do Patrimônio da União. Só depois será iniciado o processo licitatório para a execução das obras nos locais para onde as barracas serão transferidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário