segunda-feira, 27 de junho de 2011

SARNEY SUGERE A MERCADANTE E A IDELI QUE SE EXPLIQUEM

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), sugeriu hoje aos ministros da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, e das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, que prestem esclarecimentos sobre a denúncia de envolvimento no escândalo dos "aloprados". Ele alega que esse tipo de procedimento deve partir de todos os que forem alvos de acusações. No caso, os ex-senadores e atuais ministros são acusados de envolvimento no esquema de forjar um dossiê contra José Serra, principal adversário de Mercadante na disputa de 2006 ao governo de São Paulo.

"Acho que a melhor fórmula é cada um se explicar naquilo de que for acusado", propôs Sarney. Ele reforçou sua sugestão ao destacar que "não deve haver restrição de nenhuma maneira para que a pessoa possa (se) explicar". "Se agiu corretamente, não há por que deixar de fornecer as explicações que o Congresso pede", justificou.

Mercadante é aguardado amanhã na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), atendendo a convite para falar da importância da inovação como garantia da competitividade da economia. Ele confirmou a presença antes de a revista Veja publicar o depoimento do bancário Expedito Veloso à Polícia Federal (PF) acusando o ministro de ser o mentor do esquema dos "aloprados". Já Ideli, segundo a revista, aparece na documentação da PF como integrante de uma reunião com outros envolvidos no esquema. (As informações da Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário