A continuidade do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, ainda não está definida dentro do Governo Federal. Segundo matéria publicada pelo jornal Folha de S. Paulo, a presidente Dilma Rousseff comenta com interlocutores a possibilidade de substituí-lo e os nomes que poderiam cumprir esta função.
A petista estaria ainda pensando em realizar mudanças no perfil dos titulares do cargos núcleo-duro do Palácio. A idéia seria trocar Palocci por um ministro de perfil "técnico", assim como fez Lula ao nomear ela mesma, Dilma, na pasta após a queda de José Dirceu.
Os nomes citados são o da ministra Miriam Belchior (Planejamento) e de Maria das Graças Foster, diretora da Petrobras. O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, também é cotado para o cargo. Se realizar a mudança, o comando das negociações políticas ficaria nas mãos do ministro de Relações Institucionais.
Neste caso, ela teria de modificar também o titular da pasta, já que Luiz Sérgio encontra resistência de parte da base governista. Para a vaga, surgem os nomes do ministro Alexandre Padilha, hoje na Saúde e que já comandou a pasta no governo Lula, e do líder do governo na Câmara, Candido Vaccarezza (PT-SP).
Nenhum comentário:
Postar um comentário