quinta-feira, 7 de julho de 2011

SENADO QUER AMPLIAR DEBATE SOBRE PRORROGAÇÃO DE CONCESSÕES DE ENERGIA ELÉTRICA

As comissões de Assuntos Econômicos (CAE) e de Infraestrutura (CI) do Senado promoveram audiência pública na tarde desta quarta-feira (6) para discutir a viabilidade de o governo prorrogar as concessões de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica que estão perto de vencer.

Os representantes da Associação Brasileira das Empresas Geradoras de Energia Elétrica (Abrage), da Associação Brasileira das Grandes Empresas de Transmissão de Energia Elétrica (Abrate) e da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee) se posicionaram a favor das prorrogações previstas na maioria dos contratos de concessões.

Eles ganharam, inclusive, a simpatia do senador Delcídio Amaral (PT-MS), presidente da CAE, em relação às prorrogações. O senador ressaltou, contudo, que essa seria uma saída iminente para o impasse.

O ideal, segundo ele, é encontrar uma solução definitiva para que os empreendedores tenham segurança jurídica para trabalhar com tranquilidade. “Precisamos buscar uma definição para esse pepino, porque ninguém está querendo investir no setor e segurança energética é fundamental.” (As Informações da Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário