terça-feira, 21 de outubro de 2014
SOMENTE UM CONSÓRCIO APRESENTA PROPOSTA PARA ADMINISTRAÇÃO DA ESTAÇÃO DA LAPA
O envelope com a única proposta de um consórcio interessado em operar a Estação da Lapa foi aberto na tarde desta segunda-feira (20), no auditório da Secretária Municipal de Urbanismo e Transporte (Semut). De acordo com o secretário Fábio Mota, o consórcio Nova Lapa é formado por três empresas, duas de Salvador e uma de São Paulo.
A proposta apresentada diz respeito aos âmbitos comercial, de habilitação e técnico e será analisada por uma comissão de licitação. Segundo a Semut, o resultado da análise deve sair em oito dias. Caso seja aprovado, o consórcio terá 30 dias para assinar um contrato com a prefeitura para assumir a manutenção da Estação da Lapa e 120 dias para apresentar o projeto arquitetônico da nova Lapa.
A disputa acontecerá nos mesmos moldes do transporte público, por outorga onerosa, em que o consórcio precisa pagar quantia mínima de R$ 13 milhões. No edital consta que o consórcio vencedor da licitação tem por obrigação ter experiência em operação de estações, além de ter de cumprir o prometido, de entregar uma nova Lapa para a população soteropolitana, que incluem melhorias na infraestrutura, acessibilidade, climatização e instalação de wi-fi.
A empresa que ficar responsável pela operação do local, ficará no comando durante 35 anos, nos termos da Lei Municipal nº 8.545/2014, e terá de investir o valor mínimo de R$13 milhões, valor levantado pela Prefeitura após estudo realizado no local.
A Estação da Lapa foi implantada na década de 1980 e nunca passou por uma grande reforma. Com a revitalização, o esperado é que um novo complexo moderno e totalmente recuperado seja entregue à população. Além de melhorias físicas e estruturais, o local receberá mais segurança. Ao fim dos 35 anos, o patrimônio se tornará de propriedade do município. (As informações do Correio)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário