O líder do PSDB no Senado, Alvaro Dias (PR), disse nesta quinta-feira (26) que a oposição já conseguiu colher a assinatura de 19 senadores no requerimento que solicita a abertura de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar a evolução patrimonial do ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci.
Para instalar a investigação, a oposição precisa das assinaturas de 27 senadores e de 171 deputados. Na Câmara, a liderança do PSDB não informa o número colhido porque a informação poderia gerar uma pressão do governo sobre os deputados. Os tucanos afirmam apenas que ainda não chegaram a 100 assinaturas.
“Temos 19 assinaturas e o compromisso de novas assinaturas que virão após o ministro Palocci entregar à Procuradoria Geral da República as explicações para o caso. Um grupo de senadores do PMDB, do PP e do PDT está aguardando as explicações e se elas não forem convincentes eles irão assinar a CPMI”, afirmou Alvaro Dias.
Segundo o líder do PSDB no Senado, um grupo de senadores do PMDB, do PP e PDT teria se comprometido a assinar o requerimento após analisar as explicações do ministro da Casa Civil. “Assinaram até agora os quatro senadores do DEM, os 11 do PSDB, dois do PSOL, o Jarbas Vasconcelos do PMDB e o Clésio Andrade do PR”, afirmou Dias. (As informações do G1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário