Os deputados de oposição críticaram o secretário estadual da Fazenda, Carlos Martins, durante audiência pública no Plenarinho da Assembleia Legislativa, na tarde desta terça-feira (26).
As contas do governo, do último quadrimestre de 2010, foram apresentadas aos Deputados e os oposicionistas Bruno Reis (PRP), Carlos Geilson (PTN) e Luciano Simões (PMDB) resolveram contratacar as declarações e os anúncios do secretário.
Segundo Reis, o corte de R$ 1,1 bilhão anunciado pelo Executivo ao orçamento estadual não se justifica, já que a arrecadação cresce e o governo é de continuidade. “O secretário, que sempre culpou o passado pelos fracassos do presente, não explicou a herança maldita deixada pelo primeiro governo de Wagner para o segundo. Só de restos a pagar são R$ 791 milhões”, apontou.
Já Simões ironizou a apresentação de Martins sobre a área da segurança pública. “O secretário afirmou que a segurança está uma maravilha, que não faltam recursos. Mas o que vemos são muitas delegacias sem condições de sequer comprar papel”, atacou.
O Deputado Carlos Geilson disse que Martins “quis enganar a todos” ao apresentar só números positivos. Nas palavras dele, o secretário quis fazer os baianos acharem que vivem “na Suíça”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário