segunda-feira, 16 de junho de 2014
PROJETO AJUDA POPULAÇÃO A PLANEJAR E EXECUTAR OBRAS
Uma iniciativa do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea- -BA), que firmou parceria com a Universidade Federal da Bahia (Ufba) e a Prefeitura de Salvador, promete sanar parte de um problema que assola a capital baiana: a construção e reforma de imóveis sem observar normas técnicas.
Ainda sem data definida para o início das ações, alunos do curso de engenharia da Ufba passarão a acompanhar a execução de obras realizadas por famílias que não têm condições de contratar um profissional da engenharia ou da arquitetura. Serão atendidas as pessoas que buscarem os serviços do Escritório Público de Projetos, criado em 2001 e ligado à Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec).
"O Escritório Público faz os estudos e fornece os projetos, mas não há pessoal suficiente para acompanhar a execução das obras. Com isso, erros de execução podem ser cometidos, desde como fazer a instalação elétrica ou mesmo ao pintar o imóvel", disse o presidente do Crea-BA, Marco Amigo.
Pela parceria, além de ajudar na elaboração dos projetos, os estudantes da Escola Politécnica da Ufba acompanharão as obras, e isto contará como parte das atividades de extensão necessárias para a formação. (As informações do A Tarde)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário