quinta-feira, 19 de junho de 2014
MTP APURA CAUSAS DE ACIDENTE QUE MATOU TRÊS EM CAJAZEIRAS; OBRA ESTA EMBARGADA
As causas do acidente que matou três pessoas em uma obra da Embasa nesta quarta-feira (18) já são investigadas pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). Das vítimas, dois operários trabalhavam para o consórcio MRM/Passarelli, que prestava serviço à Embasa. A outra vítima era um morador da localidade que tentou salvar os trabalhadores. Segundo análise da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), que enviou equipe ao local, houve falta de algumas exigências técnicas previstas na NR 33 que não estavam foram observadas pela empresa terceirizada, o que poderia ter influenciado no acidente, além da presença de um contaminante na rede de esgoto.
A obra e todas as atividades do consórcio em Salvador e Lauro de Freitas, na região metropolitana, foram embargadas pela SRTE de forma preventiva. O trabalho na rede de esgotamento em Cajazeira 5 só será retomado depois de comprovação pela empresa de que todas as exigências sejam atendidas.
O MPT também deve solicitar relatórios de outros órgãos que estiveram no local, como corpo de Bombeiros e Polícia Civil, para que indiquem as condições em que o acidente aconteceu. As três pessoas que vieram a óbito morreram asfixiadas por gás depois de caírem em um buraco de uma obra da Embasa na rua Imperatriz, no bairro de Cajazeira 5.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário