terça-feira, 24 de junho de 2014
CANDIDATO DO PSB DIZ FERRIES NÃO NÃO SAÍRAM DA GRÉCIA; OTTO PROMETE PROCESSO POR ACUSAÇÕES
As duas embarcações gregas compradas pelo governo estadual para integrar o sistema ferry boat ainda não saíram da Grécia, de acordo com Marcos Leonelli Espinheira, primo do ex-secretário de Turismo Domingos Leonelli e candidato a deputado estadual pelo PSB – partido que fez parte do governo Wagner até o final de 2013. Segundo o aspirante a parlamentar – que já tinha denunciado que o valor da aquisição seria suficiente para comprar três embarcações, mas foi desautorizado a falar em nome das empresas gregas que dizia representar –, desde o pregão inicial, irregularidades como falta de documentação implicariam para a nulidade do processo. Ele diz ter acionado o Ministério Público Estadual, que teria aberto, fechado e retomado uma investigação sobre o caso.
“Ela foi reaberta, agora, para apurar novas denúncias”, garantiu. Empresário do setor, o postulante admite que a motivação para "comprar a briga" foi ter ficado de fora do processo do edital. Um dos seus alvos é o vice-governador e candidato ao Senado, Otto Alencar (PSD), que era secretário de Infraestrutura na época do negócio. “Não aceito a justificativa de que as embarcações Anna Nery e Ivete Sangalo custaram mais caro, cada uma por volta de R$ 35 milhões, do que essas embarcações. É uma palhaçada engendrada e capitaneada pelo ex-secretário e candidato ao Senado Otto Alencar”, acusou.
Procurado pela reportagem, o ex-titular da Seinfra descredenciou Espinheira a falar sobre as transações e garantiu lisura no procedimento. “Todas as licitações foram acompanhadas pelo Ministério Público. Não conheço direito ele [Espinheira], mas essas declarações cabem processo”, avaliou Alencar. O atual chefe da Seinfra, Marcus Cavalcanti, também foi ouvido e negou que as balsas ainda não tenham saído do mar Egeu. “Todas as informações que temos é de que saíram sim. Eduardo Pessoa [presidente da Agerba] esteve lá há 15 dias e garantiu que os barcos já deixaram o porto grego”, afirmou. Conforme as informações oficiais, os dois navios foram comprados pelo governo 18 milhões de euros, cerca de R$ 54,9 milhões. (As informações do BN)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário