terça-feira, 10 de junho de 2014
SECRETÁRIO HENRIQUE TRINDADE E IRMÃS VICENTINAS BUSCAM FORMAS DE MELHORAR DIA A DIA DOS IDOSOS DO ABRIGO D. PEDRO II
Com o objetivo de estreitar o relacionamento com a Congregação Vicentina, instituição católica que apoia a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS) no atendimento aos idosos do Abrigo D. Pedro II, bem como ampliar o leque de ações em favor deles - o secretário Henrique Gonçalves Trindade reuniu-se com três representantes da Congregação - Irmã Ilza, Irmã Sônia e Irmã Aparecida - nessa segunda feira ( dia 9), na sede da SEMPS.
O encontro, segundo o Secretário, foi bastante proveitoso: " Conversamos sobre como podemos, juntos, melhorar o dia a dia dos idosos abrigados pela Prefeitura, sempre contando com o prestimoso apoio das três Irmãs Vicentinas que residem no D. Pedro II e que com muito zelo apoiam os técnicos da SEMPS no cuidado com os idosos, dando orientação espiritual aos abrigados e supervisionando as atividades técnicas.
Este trabalho conjunto faz com que os 75 idosos que abrigamos sintam-se acolhidos e amparados. Avançamos muito desde o inicio da gestão do Prefeito ACM Neto, mas nossos idosos merecem ainda mais. Por isso, contanto com o apoio das Irmãs Vicentinas, estmos empenhados em melhorar as condições de vida desse público tão especial", destaca Henrique Trindade.
O ABRIGO – Inaugurado em 1887 com a denominação de Asilo de Mendicidade Santa Isabel, uma homenagem à família da Princesa Isabel, o Abrigo D. Pedro II é administrado pela Prefeitura Municipal de Salvador, através da Semps.
Para atender adequadamente os 75 idosos abrigados atualmente, a instituição mantém uma equipe multidisciplinar de profissionais formada por nutricionista, fisioterapeuta, médico clínico, equipe de enfermagem, terapeuta ocupacional e psicóloga que, além de acompanhamento médico oferecem também acompanhamento social e lazer através de aulas de canto, dança, educação física, teatro, cinema e passeios
Por: Sergio Toniello
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário