terça-feira, 10 de junho de 2014
PMDB DEVE MANTER SEU APOIO A DILMA
O PMDB vai decidir em convenção nacional se continuará ao lado da petista na disputa à reeleição. Mesmo com a esperada confirmação do apoio, a sigla prepara críticas a algumas das propostas defendidas pelo PT e pelo governo. Na convenção, a ala dilmista do PMDB espera reunir cerca de 80% dos votos dos delegados.
Caso confirme a manutenção da aliança, o PMDB irá acrescentar cerca de 2 minutos e 20 segundo (em cada bloco de 25 minutos) à propaganda eleitoral de Dilma na TV, principal instrumento das campanhas políticas. O batalhão pró-aliança é liderado pelo vice-presidente da República, Michel Temer, que será confirmado como vice da petista no caso de a aliança ser ratificada. Dilma irá ao encontro peemedebista, pela tarde, caso as projeções de Temer se confirmem.
Temer diz estar certo da vitória: “Se eu tiver 51%, está ótimo”, afirmou nesta terça durante visita ao Congresso em que fez “corpo a corpo” com os peemedebistas em prol do apoio a Dilma. Nos Estados, a relação do PT com o PMDB é marcada pela disparidade. Os peemedebistas têm candidaturas próprias confirmadas até agora em 15 Estados, sendo que em sete deles terão o apoio do PT.
Em contrapartida, o PMDB estará no palanque de apenas dois dos 13 candidatos petistas a governos estaduais: com o governador Agnelo Queiroz (DF) e o ex-ministro Fernando Pimentel (MG). Os dois partidos vão se enfrentar em sete Estados. (As informações da Folhapress)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário