sábado, 14 de junho de 2014
NO SEGUNDO DIA DA OPERAÇÃO COPA, PREFEITURA ABRIGOU 25 CRIANÇAS QUE TRABALHAVAM IRREGULARMENTE NOS LOCAIS DE EVENTOS
No segundo dia da Operação Copa, da Prefeitura Municipal, ação realizada pela Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS), no período da Copa do Mundo, as equipes da Coordenadoria de Promoção Especial realizaram 144 abordagens e abrigaram ou reencaminharam para suas casas 25 menores que estavam trabalhando irregularmente nos locais dos eventos promovidos pela Prefeitura. Desse total, 14 foram abrigados nos Centros de Referência de Atendimento Social da SEMPS.
As equipes da SEMPS realizaram abordagens no entorno da Fonte Nova ( antes e depois do jogo entre Holanda e Espanha) nos bairros da Barra, Plataforma,Imbuí e no Centro Histórico. A equipe responsável pelas ações socioeducativas durante a Copa conta com 48 profissionais da SEMPS entre eles psicólogos, pedagogos, assistentes e educadores sociais.
Os profissionais voltam a atuar dia 16 ( segunda feira) , 17, 20, 25, 28 e 29 de junho e 01,04, 05, 08, 09, 12 e 13 de julho, com o objetivo de coibir o trabalho infantil, a exploração sexual contra crianças e adolescentes, situações de risco pessoal e social a menores, e para oferecer abrigo à população em situação de rua.
Segundo o Secretário Henrique Trindade o objetivo da operação é socioeducativo: " No primeiro momento, orientamos os pais e responsáveis pelos adolescentes para que evitem levar filhos menores para auxilia-los no trabalho de comércio ambulante. Os menores encontrados sem pais ou responsáveis, por sua vez, são cadastrados, devidamente abrigados nos nossos centros de convivência e, posteriormente, monitorados para que não voltem à ruas e para que não sofram algum tipo de violência", pontua Henrique Trindade.
Por: Sergio Toniello e Andrea Nascimento
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário