terça-feira, 7 de junho de 2011

PREFEITURA DISPENSA TROPA DE COMBATE AO MOSQUITO DA DENGUE

Um quarto tipo de dengue surge e os novos Índices de Infestação Predial (IIP) mostram que todos os distritos sanitários da capital baiana apresentam alto risco de epidemia. Mas, enquanto a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) diz intensificar o combate ao mosquito, resolveu dispensar soldados do Exército já treinados para colaborar nos mutirões.

Segundo o coronel Cláudio Canelas, responsável pela Comunicação do Exército, depois de solicitação do governo do estado, 105 soldados foram treinados para a atividade, mas apenas 25 deles foram a campo e somente por um dia. “Pra gente houve o trabalho da preparação, na véspera dos dias de atividade, conforme combinado, mas a prefeitura disse que não precisava”, afirmou o coronel.

Há dois meses, a prefeitura anunciou que as Forças Armadas iriam ajudar no combate à doença. Porém, depois de 25 homens atuarem no dia 5 de abril no bairro de Tancredo Neves, a mesma prefeitura decidiu dar um ‘meia-volta, volver’ na tropa e dispensar os outros 40 soldados que estavam programados para atuar no dia 26 de abril, na Mata Escura, e mais 40 preparados para colaborar no dia 17 de maio, em Sussuarana. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário